Em plena expansão no Brasil, a rede Cresci e Perdi, franquia de moda circular especializada em roupas e artigos infantis novos e seminovos, alcançou no último semestre de 2024 a marca de 652 lojas vendidas no país, conquistando assim o título de maior franquia de moda circular do mundo. A rede já conta com 507 unidades em operação e outras 133 em fase de implantação. Em 2023 foram ao todo 154 novas lojas inauguradas e 162 novas unidades vendidas. A marca hoje atua em quase todo o território nacional, com presença em mais de 407 cidades de 24 estados e no Distrito Federal. Só no estado de São Paulo são 238 unidades, distribuídas em mais de 153 cidades.
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O valor da franquia poderá sofrer alterações conforme metragem da loja, local, planta, dentre outras variáveis.
Modelo exclusivo para cidades de: 40 mil habitantes
O valor da franquia poderá sofrer alterações conforme metragem da loja, local, planta, dentre outras variáveis.
FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA!
Fundada em 2014, no interior paulista, a Cresci e Perdi foi idealizada pela empresária Elaine Alves, logo após o nascimento do seu primeiro filho. O modelo de negócio aposta em um consumo de moda infantil mais consciente e sustentável. “Por conta do crescimento rápido das crianças, muitas roupas e itens que custam caro não são nem usados, ou são utilizados poucas vezes. Quando me tornei mãe, busquei opções nos brechós tradicionais de roupas para crianças, mas não encontrei boas seleções nem variedades. Foi quando tive a ideia de criar um espaço categorizado, com ampla gama de produtos e que oferecesse uma experiência de consumo única, tanto para quem quer adquirir um item quanto para quem quer se desfazer do que já não usa mais. Assim surgiu a primeira loja da Cresci e Perdi", conta Elaine.
"Percebemos uma grande demanda por esse tipo de produto. Nosso modelo de negócio foi tão assertivo que, hoje, 5 anos depois, nos tornamos referência no mercado de moda circular”, afirma Elaine, hoje CEO da Cresci e Perdi Franchising.
A EXPANSÃO DA CRESCI E PERDI
A expansão da Cresci e Perdi Franchising começou em 2017, com a criação de sua primeira franquia. A partir daí, o crescimento não parou, até chegar em 2024 com 652 unidades vendidas. "Agora, nosso objetivo é estar em todos os estados brasileiros”, afirma Saulo Alves, COO da Cresci e Perdi.
Saulo ainda conta que “o sucesso do modelo de negócio, é fazer circular a própria economia da cidade, impactando a cada dia mais pessoas para que contribuam com a circularidade dos itens, seja comprando, desapegando (vendendo) ou alugando, aumentando assim a vida útil dos produtos e ao mesmo tempo criando benefícios socioeconômicos nas comunidades onde nos instalamos, espalhando cada vez mais a cultura da moda circular, através de novas unidades, em novas regiões, ficando cada vez mais próximas das pessoas a oportunidade de poder comprar e vender produtos usados, de excelente qualidade com preços acessíveis." (Trecho extraído da reportagem Exame) - Confira a reportagem completa >
NOSSAS UNIDADES
As lojas compram e vendem roupas do tamanho recém-nascido (RN) até 16 anos, além de calçados e acessórios para bebê como cadeiras de alimentação, bebê conforto, banheiras, cercados etc. Os valores para o consumidor são entre 40% a 80% a menos do que se paga pelos modelos novos.
Outro diferencial é que o cliente pode levar lotes com as peças que deseja vender para serem avaliadas, e o valor do lote pode ser convertido em dinheiro ou GIRACRÉDITO, um vale-compras para ser utilizado na própria loja. “Muitos escolhem o Giracrédito, porque recebem benefícios adicionais, tanto na hora de vender quanto na hora de comprar, sendo sempre mais vantajoso”. (Trecho extraído da reportagem Exame) - Confira a reportagem completa >